News  >  Blog

Fechado parceria com FAHOR para estudo de mercado de trabalho

Published 03/30/2015 by Global Communities

Fechado parceria com FAHOR para estudo de mercado de trabalho 
Reunião da Equipe de Global Communities e FAHOR
Em busca de atender um dos objetivos principais do Programa Semeando o Futuro, que é fornecer às pessoas em condição de risco oportunidades de emprego através de treinamento vocacional e estágios com parceiros do setor privado em áreas que comprovadamente demonstram procura laboral, identificou a necessidade de realizar uma pesquisa de mercado de trabalho da região ao redor de Horizontina.
O Programa Semeando o Futuro irá trabalhar em parceria com empresas e negócios locais, governo local, as instituições acadêmicas e com associações de negócios para identificar as necessidades de mão de obra que atualmente e no futuro próximo não são preenchidas e identificar oportunidades de geração de rendas através de empreendimentos conectados as cadeias produtivas na região. Para isso, faz-se necessário realizar uma pesquisa, para analisar as tendências de emprego na região, a oferta atual de programas de treinamento vocacional, as habilidades fundamentais do grupo que participa no programa, entender quem são os empregadores, e quais são as atividades econômicas, habilidades existentes, demandas de trabalho em potencial para os anos futuros.
Para atender essa demanda, Global Communities fechou a parceria com a instituição de ensino – FAHOR do município de Horizontina, onde estará em um período de 3 meses a partir de março de 2015, trabalhando na coleta e análise das informações. Informações estas, que serão o alicerce para projetar o desenvolvimento da força de trabalho que Semeando o Futuro tem enquanto objetivo.  Global Communities junto com FAHOR têm previsto fazer um lançamento público dos resultados de pesquisa ainda no mês de junho.
O programa Semeando o Futuro tem como meta, aperfeiçoar a capacidade das comunidades e instituições locais para que juntos tenham maior autonomia em busca de melhores condições socioeconômicas, principalmente ao se tratar de jovens em condições de vulnerabilidade. Este programa de três anos veio em parceria entre a Fundação John Deere e Global Communities.