News  >  Blog

Mais de 100 pessoas participaram do lançamento do Programa Semeando o Futuro

Published 03/27/2015 by Global Communities

Mais de 100 pessoas participaram do lançamento do Programa Semeando o Futuro 
O programa Semeando o Futuro iniciou as atividades em Horizontina no mês de setembro de 2014. O programa com duração prevista para três anos, veio em parceria entre a Fundação John Deere e Global Communities.
Discurso do Sr. Jon Allen, Diretor do Programa
Global Communities Brasil abriu as portas do seu escritório para as pessoas da comunidade local e regional no dia 12 de fevereiro, onde estas tiveram a oportunidade de conhecer maiores detalhes sobre o Programa, bem como a possibilidade de futuras parcerias.
Semeando o Futuro está sendo desenvolvido neste primeiro ano em três comunidade de Horizontina como um projeto piloto e, posteriormente, irá expandir para outras comunidades deste município e demais localidades do Brasil onde John Deere tem operações.
Convidados prestigiando o evento
Tendo como meta, aperfeiçoar a capacidade das comunidades e instituições locais para que juntos tenham maior autonomia em busca de melhores condições socioeconômicas, principalmente ao se tratar de jovens em condições de vulnerabilidade, o programa vem recebendo apoio da comunidade Horizontinense, tanto do setor público quanto privado, organizações sociais e pessoas civis. Esse apoio recebido vem ao encontro da metodologia abordada pelo programa, onde o envolvimento e a participação dos cidadãos são a base para o desenvolvimento local.
O programa Semeando o Futuro tem como meta, aperfeiçoar a capacidade das comunidades e instituições locais para que juntos tenham maior autonomia em busca de melhores condições socioeconômicas, principalmente ao se tratar de jovens em condições de vulnerabilidade. Este programa de três anos veio em parceria entre a Fundação John Deere e Global Communities.